Pode ser bom...

Conheça-os melhor


John Winston Lennon nasceu no dia 9 de Outubro de 1940 em Liverpool. Filho de Julia e Alfred Lennon teve o pai ausente em toda vida e acabou sendo  criado por uma tia, Mimi, irmã de Julia.
 Estudou na Quarry Bank Grammar School,
E em 1955, John montou uma banda chamada The Quarry Men e dois anos depois Paul McCartney uniu-se ao grupo. A dupla formada por John e Paul era perfeita para escrever canções e daria origem aos Beatles. 
Aprendeu a tocar guitarra com sua própria mãe, Julia, que o visitava às vezes, até que morreu atropelada, quando John era adolescente. Isso o fez se aproximar ainda mais de Paul, que havia perdido sua mãe em sua juventude também.
Em 1957 ingressou na Liverpool Art College, onde conheceu Cynthia Powel, que se tornaria sua primeira esposa, casando-se em 23 de Agosto de 1962.
Naquela época os Beatles começavam a subir a escadaria da fama, e turnês, gravações, filmes e outros compromissos fizeram de John um marido ausente e foi o motivo pelo qual, seu filho Julian (nascido em 8 de Abril de 1963 ), pouco tivesse contato com ele. John sempre foi o líder intelectual dos Beatles em 1966 fez a famosa declaração de que  'Os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo', frase mal interpretada quando foi colocada fora do seu contexto original.
Em 1969, numa exposição de artes na 'Indica Gallery', em Londres, conhece Yoko Ono mulher forte e misteriosa a quem muitos acusam de ter sido a razão do fim dos Beatles.
Em 1968 o casamento de John e Cynthia termina e ele começa a viver com Yoko Ono, com a qual casaria em Gibraltar em 20 de Março de 1969. Troca aí seu nome de John Winston Lennon para John Ono Lennon.
John foi assassinado com cinco tiros, por um fã, chamado Mark Chapman, que horas antes havia pedido seu autógrafo, no dia 8 de dezembro de 1980, em Nova York.


Carreira solo:
Com o término dos Beatles em 1970, John continou carreira solo, com a participação de Yoko. Lançou, entre outros, "Plastic Ono Band" (1970), "Imagine" (1971), "Mind Games" (1973), "Walls and Bridges" (1974), "Rock 'N' Roll" e "Shaved Fish" (1975). Em 1975 interrompeu a carreira para se dedicar à família após o nascimento do filho Sean Lennon. Voltou aos estúdios em 1980 e lançou "Double Fantasy", seu último disco. 

John travou batalha jurídica com o Departamento de Imigração norte-americano, desde 1971 quando se mudou para Nova York, e radicalizou seu discursos e sua luta pela paz. John e Yoko cederam espaço em sua lua-de-mel para a imprensa para falar sobre a paz do amor. O evento ficou conhecido como Bed-in.


 Tornou-se amigo de ativistas de esquerda como Jerry Rubin e Abbie Hoffman, além de se aproximar de lideranças dos Panteras Negras. A administração Nixon tentou deportá-lo, mas em 1972 ele conseguiu o visto de permanência nos EUA.
John será sempre lembrado nos corações daqueles que realmente acreditavam em um mundo de paz e igualdade. Nenhuma pessoa foi tão inspiradora para mim como ele foi.


 Frases:
“É uma falta de responsabilidade esperarmos que alguém faça as coisas por nós.”
“Pense globalmente e atue localmente.”
“Eu componho de acordo com as circunstâncias em que estou envolvido, seja de ácido ou na água.”
“Um artista nunca pode ser absolutamente ele mesmo em público, pelo simples fato de estar em público. Pelo menos, ele precisa sempre de ter alguma forma de defesa.”
“Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí.”
“A vida é algo que acontece enquanto estamos ocupados fazendo planos.”
“Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar,não fique triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da platéia ainda dorme...”
“A ignorância é uma espécie de bênção. Se você não sabe, não existe dor.”
“Vivemos num mundo onde nos escondemos para fazer amor! Enquanto a violência é praticada em plena luz do dia.”

Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky
Imagine all the people
Living for today
Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people
Living life in peace
You may say
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will be as one
Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man
Imagine all the people
Sharing all the world
You may say,
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will live as one





Paul McCartney teve o primeiro contato com a música através de seu pai, que liderava uma banda de Jazz em Liverpool. Aos 14 anos, Paul perdeu a mãe devido a um câncer no seio. Nessa época ganhou seu primeiro violão. No ônibus que o levava à escola, conheceu George Harrison, com o qual fez uma amizade que seria duradoura.

Em uma festa na igreja de São Pedro, em Woolton, Paul foi apresentado a John Lennon, que o convidou para fazer parte do seu grupo The Quarry Men. A dupla formada por John e Paul era perfeita para escrever canções e daria origem aos Beatles.
O sucesso mundial e a fortuna chegaram nos anos 60 com o grupo que ousou mudar a música e a mentalidade de uma geração. Desavenças pessoais e profissionais interromperam a carreira dos Beatles. Os integrantes da banda desenvolveram estilos próprios muito diferentes entre si durante os anos. Todos já tinham famílias a quem também queriam se dedicar. A banda acaba oficialmente em 1970.

Depois que Paul McCartney saiu dos Beatles, decidiu continuar fazendo música. Lançou um disco solo em 1970 e outro em parceria com sua esposa, Linda, no ano seguinte. Ainda em 1971, McCartney forma os Wings e consegue muito sucesso, emplacando vários hits nas paradas de todo o planeta. A década de setenta manteve Paul ocupado junto ao conjunto, entre muitas prisões por porte de drogas e confusões nos shows.
A música clássica também chamou a atenção de McCartney. Fez peças clássicas para a Filarmônica de Liverpool e para os 100 anos da gravadora EMI.
Em 1995 foi diagnosticado um câncer em Linda. A família se retiraria da vida pública para dar prioridade ao seu tratamento. Paul só apareceu em público novamente em 1997 para receber a condecoração da Rainha Elizabeth II, tornando-o "Sir". Linda estava muito doente e não pôde comparecer no evento.
Lançando "Flamig Pie" no mesmo ano, as esperanças cresciam a medida que os médicos revelavam o sumiço dos tumores de Linda. Porém, em abril de 1998, foi descoberto que o câncer havia ido para o fígado e que as chances eram muito poucas. Informado pelo médico da família que ela teria apenas mais uma semana de vida, os McCartney foram para os EUA, onde Linda faleceu no dia 17 de abril.
Paul continua sendo admirado no mundo todo até hoje, continua fazendo turnês, e ainda é um grande músico.

When you were young and your heart was an open book
You used to say live and let live
(You know you did, you know you did, you know you did)
But if this ever-changing world in which we live in
Makes you give in and cry
Say live and let die
(Live and let die)
Live and let die
(Live and let die)
What does it matter to you?
When you got a job to do
You got to do it well
You got to give the other fellow hell
You used to say live and let live
(You know you did, you know you did, you know you did)
But if this ever-changing world in which we live in
Makes you give in and cry
Say live and let die
(Live and let die)
Live and let die
(Live and let die)


When I find myself in times of trouble
Mother Mary comes to me
Speaking words of wisdom:
Let it be
And in my hour of darkness
She is standing right in front of me
Speaking words of wisdom:
Let it be
Let it be, let it be
Let it be, let it be
Whisper words of wisdom:
Let it be
And when the broken hearted people
Living in the world agree
There will be an answer:
Let it be
For though they may be parted there is
Still a chance that they will see
There will be an answer:
Let it be
Let it be, let it be
Let it be, let it be
There will be an answer:
Let it be
Let it be, let it be
Let it be, let it be
Whisper words of wisdom:
Let it be
-
Let it be, let it be
Let it be
Yeah let it be
Whisper words of wisdom:
Let it be
And when the night is cloudy
There is still a light that shines on me
Shine on until tomorrow
Let it be
I wake up to the sound of music
Mother Mary comes to me
Speaking words of wisdom
Let it be
Let it be, let it be
Let it be, let it be
There will be an answer:
Let it be
Let it be, let it be
Let it be, let it be
Whisper words of wisdom:
Let it be



George Harrison nasceu em família de origem irlandesa. Filho de Louise e Harold Harrison. Seu pai era motorista e militava no sindicato da categoria em Liverpool. A sua formação inicial se deu na Dovedale Road Infants & Juniors School, próxima à rua Penny Lane que mais tarde seria título de uma canção homônima de Paul McCartney. Nesta mesma escola também estudou John Lennon. Logo depois entrou no Liverpool Institute for Boys (atual Liverpool Institute for Performing Arts), onde conheceu Paul McCartney.
Aos 13 anos ganhou sua primeira guitarra. Formou um grupo chamado The Rebels, junto com seu irmão Pete e um amigo chamado Arthur Kelly que acabou sem sucesso. George assistiu a várias apresentações do Quarry Men, de Paul e John. Juntou-se a eles em agosto de 1959. Em 1960, o grupo formado por John, Paul, George e Pete Best passou a se chamar The Beatles.
Em 1966, aos 23 anos, George Harrison casou-se com Patti Boyd e não tiveram filhos. Separaram-se em 1973 e Patti viria a se casar depois com Eric Clapton. George, em 1978, casou-se com Olivia Trinidad Arias, com quem tive o seu único filho.

George é o responsável pela divulgação e introdução da música indiana junto à música pop. Quando os Beatles fizeram a primeira turnê nos Estados Unidos, George foi apresentado a Ravi Shankar por David Crosby que à época fazia parte da banda The Birds. Adquiriu uma cítara e começou a usá-la. Este instrumento pode ser ouvido pela primeira vez na canção "Norwegian Wood" no disco "Ruber Soul" dos Beatles.
Seus problemas de saúde começaram em 1997, quando foi detectado um tumor cancerígeno na garganta. George foi operado, mas a doença provocou mestástase atacando o pulmão, vindo a falecer em novembro de 2001, aos 58 anos, na cidade de Los Angeles, EUA.
I don't want you 
But I hate to lose you
 
You got me in between the devil and the
 
deep blue sea
I forgive you 
'Cause I can't forget you
 
You've got me in between the devil and the
 
deep blue sea
I want to cross you off my list 
But when you come knocking at my door
 
Fate seems to give my heart a twist
 
And I come running back for more
I should hate you 
But I guess I love you
 
You've got me in between the devil and the
 
deep blue sea.

Something in the way she moves
Attracts me like no other lover
Something in the way she woos me
I don't want to leave her now
You know I believe and how
Somewhere in her smile she knows
That I don't need no other lover
Something in her style that shows me
I don't want to leave her now
You know I believe and how
You're asking me will my love grow
I don't know, I don't know
You stick around now it may show
I don't know, I don't know
Something in the way she knows
And all I have to do is think of her
Something in the things she shows me
I don't want to leave her now
You know I believe and how


 

 O nome verdadeiro do baterista, cantor e compositor Ringo Starr é Richard Starkey Jr. Seus pais se divorciaram quando ele tinha três anos e vivia com a mãe Elsie e o padastro. Quando criança, apresentou vários problemas de saúde, que o fizeram ficar internado em hospitais por três anos. Em conseqüência teve atrasos na sua formação escolar inicial.
Aos 15 anos começou a trabalhar como entregador e barman. Ganhou do padrasto uma bateria, aprendeu a tocar e entrou em diversas bandas até se fixar no grupo Alan Caldwell's Texans, cujo nome foi mudado para Rory Storm & The Hurricanes, em 1959. Nessa época oficializou o conhecido pseudônimo Ringo Starr. A banda The Hurricanes tornou-se bastante conhecida e constantemente tocavam em clubes de Liverpool, onde também atuavam os Beatles.
Numa viagem a Hamburgo, Alemanha, Ringo fez amizade com os integrantes dos Beatles John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Pete Best, com quem iria se juntar em 1962, substituindo este último na bateria, convidado por George Martin, que a essa época já cuidava dos compromissos da banda.

Em 1965 Ringo Starr casou-se com uma velha amiga, Maurren Cox e tiveram três filhos. Divorciaram-se em 1975 e se casou depois com a atriz bond-girl Bárbara Bach.

Ringo Starr, de temperamento calmo, tinha no grupo um papel secundário, apesar da importância do seu instrumento e somente duas músicas de sua autoria fizeram parte do repertório: "Don't Pass Me By" e "Octopus' Garden", apesar de ter sido voz solo em gravações marcantes dos Beatles, como "Honey Don't", e "Yellow Submarine".
Ringo foi o primeiro integrante dos Beatles a abandonar a banda, em 1968, mas por insistência dos companheiros, retornou e ficou até 1970, data do encerramento oficial das atividades em grupo.

Carreira solo:


Com o fim dos Beatles Ringo Starr empreendeu carreira solo e lançou: "Sentimental Journey" (1970), "Beaucoup of Blues" (1970) "Ringo" (1973), "Goodnight Vienna" (1974), "Blast From Your Past" (1975), "Ringo's Rotogravure" (1976), "Ringo IV" (1977), "Scouse the Mouse" (1977), "Bad Boy" (1978), "Stop and Smell the Roses" (1981), "Old Wave" (1983), "Starr Struck: Best of Ringo Starr Vol. #2" (1989), "Time Takes Time" (1992), "Vertical Man" (1998), "VH1 Storytellers" (1998), "I Want to Be Santa Claus" (1999), "The Anthology... So Far" (2001), "Ringo Rama" (2003), "Tour 2003" (2004), "Choose Love" (2005), "Liverpool 8" (2008).

Em 1989 criou a Ringo Starr and His All Star Band e com esse grupo de músicos não fixos lançou "Ringo Starr and His All-Starr Band" (1990), "Ringo Starr and His All Starr Band Volume 2: Live From Montreux" (1993) "Ringo Starr and His third All - Starr Band - Volume 1" (1995), "King Biscuit Flower Hour Presents Ringo & His New All - Starr Band" (2002), "Ringo Starr and Friends" (2006).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...